Acesse aqui a Área Restrita.

mude o tema do site

<< Dezembro 2016 >>
Eventos Data Atual
5 Início das Comemorações de Encerramento
9 Término das Comemorações de Encerramento
9 Divulgação de notas do 4º Bimestre: Ensino Fundamental II e Ensino Médio
12 Início das Provas de recuperação Paralela
16 Término das Provas de Recuperação Paralela
16 Entrega de Boletins - 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio
16 Término do 4º Bimestre
21 Formatura Educação Infantil
22 Formatura Ensino Fundamental II
23 Formatura Ensino Médio
23 Divulgação Oficial das Notas de Recuperação Paralela
25 Natal

Não perca tempo! Clique aqui e faça a sua pré-matrícula de forma rápida e cômoda!

Banda Musical

Fundada em 3 de setembro de 1958, e tendo como inspiração Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do Rio de janeiro, a Banda Marcial do Colégio Gonzaga logo tornou-se um cartão de visita da cidade de Pelotas.

No entanto, a partir do início da década de 70 a Banda deixou de ser Marcial e passou a ser Musical. Ou seja, não mais participou de desfiles e marchas, mas, sim, dedicou-se a apresentações internas (teatros, eventos, etc).

Durante vários anos, participou de eventos e campeonatos em cidades do Brasil e do Uruguai que propiciaram à Banda os títulos de Tricampeã Nacional em 1972, 1973 e 1975. No ano seguinte, a Banda do Colégio Gonzaga recebeu o título de Patrimônio Nacional da Assembleia Legislativa de São Paulo. Mais tarde, em 1979, a Banda teve suas atividades encerradas e, por iniciativa de ex-componentes, retornadas em 1995.

Atualmente, sob direção e regência do Maestro Hassan Jalil, a Banda Musical do Colégio Gonzaga realiza um trabalho de iniciação e aprimoramento musical dos alunos, em aulas de teoria e percepção musical, prática instrumental e trabalho em grupo.

A Banda trabalha com a filosofia de que é possível aliar dedicação, entusiasmo e um ensino musical de qualidade ao aluno para que ele conquiste, além de conhecimento, grande experiência para a vida, auxiliando no aprendizado escolar e em sua formação como cidadão.

O aluno que estiver a partir do terceiro ano do fundamental, recebe, logo no início, todo o material didático necessário para começar o aprendizado. A partir daí, já pode escolher entre os 20 diferentes instrumentos musicais oferecidos. Após o primeiro nível de aprendizado musical (teoria e prática instrumental - etapa 1, de aproximadamente 3 meses), conquista o direito de fazer parte do grupo principal da Banda do Colégio Gonzaga, participando de apresentações, concertos, festivais e campeonatos a nível estadual e nacional.

Praça José Bonifácio, 166
CEP:96015-170