Página Inicial > Guia do Aluno

GUIA DO ALUNO

Agenda Escolar

Utilize a Agenda Escolar:

Diariamente, pois é o documento do aluno.

Para anotações pertinentes ao processo ensino-aprendizagem (provas, trabalhos, atividades extra-classes).

Quando houver comunicados entre Colégio e Família.

Para informações aos pais dos registros diários.

A Agenda Escolar é instrumento de trabalho, por isso não é permitido:

Retirar folhas, a capa ou ainda, colocar outra por cima, adulterando-a, já que é o documento do estudante.

Observações:

A Agenda deverá estar devidamente preenchida com os dados solicitados na primeira página, bem como, assinatura dos pais ou responsável.

Uniforme

Uso diário para os dois turnos é obrigatório de 2ª a 6ª feira, a partir do primeiro dia de aula.

A Calça Jeans Tradicional deverá ser usada somente a partir da 5ª Série e a Camiseta de Projetos apenas no período de sua realização.

Uniforme de Verão

• Camiseta do Colégio.
  • Bermuda (Colégio Jeans) masculina.
  • Corsário (Colégio Jeans) feminina.
  • Calça de Brim (jeans azul).
  • Calça Suplex do Colégio feminina.

Uniforme de Inverno

• Camiseta do Colégio.
  • Jaqueta moletom do Colégio.
  • Corsário (Colégio Jeans) feminina.
  • Calça de Brim (jeans azul).
  • Calça Suplex do Colégio feminina.
  • Calça do uniforme do Colégio.
  • Casacos ou Japonas para o inverno somente sobre o moletom do Colégio.

Uniforme de Educação Física

• Bermuda do Colégio.

Representante de Turma

O SOE, através de trabalhos com as diferentes turmas do Colégio, conscientiza os alunos sobre a importância da liderança estudantil, a atuação no Colégio e as diferentes funções e características dos líderes.

A partir deste trabalho de conscientização e reflexão, é realizada, em cada turma, a Eleição dos Representantes de Turma, na qual são eleitos o Representante e o Vice-Representante.

Os alunos são trabalhados ao longo do ano letivo através da execução das suas atribuições. São elas:

• Assessorar e fazer chegar ao conhecimento do professor titular qualquer ocorrência da sala de aula.
  • Comunicar avisos solicitados pelas coordenações: SOE, SCT e/ou Direção.
  • Coordenar atividades comuns dos representantes de turma, formando uma verdadeira equipe; ajudar o grupo na solução dos seus problemas, e para um melhor relacionamento.
  • Colaborar na integração dos colegas novos.
  • Organizar o grupo para conseguir seus objetivos com o auxílio do professor conselheiro e/ou o SOE.
  • Cooperar e não competir, procurando sempre a união do grupo.
  • Dar oportunidade e estimular para que todos participem.
  • Zelar pela organização, atitude de estudo e trabalho do grupo.
  • Procurar realizar as diferentes atribuições, privilegiando o trabalho coletivo e participativo.