Esqueci a senha

GONZAGUEANOS

Página Inicial > Professores Conselheiros

PROFESSORES CONSELHEIROS

É indispensável que cada Professor Conselheiro, independente da disciplina que ministra, seja comprometido com o trabalho em educação e sinta-se muito à vontade para participar da construção de uma longa caminhada que deve ter bons frutos e fundamentalmente deve estar atento às necessidades de todos os alunos, sem exceção.

Os Professores Conselheiros executarão as suas atribuições no decorrer do ano letivo. São elas:

• Acompanhar com dinamismo a turma.
  • Desenvolver a capacidade de perceber as dificuldades existentes na turma e/ou de algum aluno.
  • Acolher bem os alunos novos cercando-os de atenção para que os mesmos sintam-se apoiados e mais seguros.
  • Promover a integração entre os alunos.
  • Informar ao SOE toda e qualquer dificuldade percebida na turma para que possamos fazer um acompanhamento eficaz, não deixando os problemas aumentarem.
  • Manter diálogo permanente com os demais professores da turma a fim de que todos estejam sempre informados sobre o andamento da mesma (déficits/crescimentos).
  • Preencher as fichas de acompanhamento que possibilitem contato direto com os Serviços (SOE, SCT, SCP e SSE).
  • Dialogar com o SOE e demais setores freqüentemente a fim de auxiliar nas resoluções, havendo um trabalho de parceria para o bem comum.
  • Auxiliar na montagem e atualização de um mural informativo permanente na sala de aula (datas de provas, de entrega de trabalhos, horários de atividades complementares e/ou diversas).
  • Elaborar com a turma regras de convivência e postura adequada para o bom andamento e crescimento pessoal e intelectual.
  • Incentivar para o estudo diário, bem como auxiliar a desenvolver bons hábitos (leitura, produções, envolvimento em campanhas e atividades  complementares,quando possível).
  • Ter participação efetiva nos Conselhos de Classe.
  • Acreditar muito na possibilidade de mudança e crescimento pessoal e grupal.
  • Valorizar seu papel de Conselheiro(a) e estar sempre informado(a) sobre todas as atividades do Colégio.
  • Ter dedicação e entusiasmo pelo trabalho junto aos alunos e o Colégio.
Contato: 53 3284-9400
gonzaga@gonzaga.com.br