Página Inicial > Pastoral Escolar

PASTORAL ESCOLAR

Com o objetivo de “ propiciar ensino religioso de qualidade, integrado à Pastoral Diocesana de Pelotas, o qual zele pela formação dos alunos, garantindo a inspiração cristã aos indivíduos e à comunidade escolar, com fidelidade à mensagem e à moral cristã tal como é ensinada pela Igreja Católica, reconhecendo a autoridade do Bispo Diocesano em matéria de fé e moral”, é que a Pastoral do Colégio Gonzaga realiza seu trabalho.

Somos um Colégio com identidade Católica, cujo vínculo com a Igreja acompanha nossa história. Estamos comprometidos com o anúncio, o resgate e a vivência dos valores cristãos, respeitando o pluralismo cultural da sociedade, propiciando elementos e condições para que os educandos a nós confiados possam aderir de forma livre e consciente a Jesus Cristo e a seu projeto.

Viver a “experiência de Deus” só acontece, quando abrimos coração e inteligência para este Deus. Aqui vivenciamos os dois caminhos: no aprendizado da cultura religiosa e no exercício diário da vivência dos valores pregados por Nosso Senhor Jesus Cristo, os quais esperamos que nossos alunos levem para suas vidas.