Página Inicial > Estrutura

ESTRUTURA

A estrutura de uma escola não se mede somente nas suas dimensões. Por exemplo: uma biblioteca precisa de livros, mas também de curiosidade humana; uma escola precisa de computadores, mas também de criatividade.

Educação não pode ser estática. Ela tem que fluir com a vida. Uma verdadeira estrutura é aquela que permite aos alunos, aos pais e aos professores viver educação.

Laboratório de Química

Laboratório completo que mostra na prática o que os alunos estudam na sala de aula.

Laboratório Física

Laboratório Biologia

Teatro

As peças teatrais, desde o início do Gonzaga, são motivo para promover a união dos alunos, dos pais e dos mestres. Além disso, contando com 900 lugares, o teatro também serve de palco para palestras e formaturas.

Capela

A Capela São Luiz de Gonzaga foi inaugurada em 1900 e até hoje são celebradas missas que reúnem muitos alunos, pais e mestres do Gonzaga.

Parque Infantil

Uma área especialmente desenvolvida para que a criançada brinque bastante e se divirta com os coleguinhas.

Cantina

A Cantina Gonzaga reúne toda a garotada na hora do recreio. Entre brincadeiras e conversas, os lanches saborosos completam esse momento.

Sala de Literatura Infantil

Desde cedo incentivamos a leitura. Para tornar esse hábito mais divertido para os pequenos, criamos uma sala exclusiva para eles.

Ginásio de Esportes

Quadras poliesportivas contribuem para que os estudantes possam praticar vários esportes e participar de atividades que buscam a integração dos alunos.

Biblioteca

O prazer da leitura é estimulado por todos os nossos professores. Para completar esse estímulo, contamos com uma biblioteca com aproximadade 10 mil livros, entre didáticos e de ficção.

Sala de Dança

Uma sala exclusiva para a dança que permite ao aluno aguçar os sentidos e colocar-se em sintonia consigo e com os colegas, deixando os movimentos do corpo em sincronia com a música.

Sala de Judô

Um ambiente projetado especialmente para a prática do judô, onde os alunos, além de conhecerem as técnicas e golpes da luta, também aprendem a conviver em harmonia com a sociedade.

Pavilhão de Ginástica Artística

Nosso pavilhão conta com o maior número de equipamentos para os exercícios de ginástica artística na cidade, permitindo aos “pequenos ginastas” o desenvolvimento de várias modalidades.

Pátio

Um amplo espaço com quadras poliesportivas, praça e lancheria. O pátio é o local de encontro de muitos alunos, seja no recreio ou após as aulas. Além disso, várias atividades do Colégio são promovidas aqui: festa junina, momentos cívicos, olimpíada, entre outras.

Sala Multimídia

O Colégio possui uma Sala Multimídia com sistema de som, projetor, telão e toda a estrutura para a apresentação de trabalhos e realização de eventos.

Sala de Música

Espaço destinado para as práticas musicais, ensaios e aulas que incentivam a musicalidade nos alunos gonzagueanos.

Sala de Artes

A Sala de Artes serve para que os alunos possam desenvolver atividades artísticas em um espaço amplo e adequado.

Sala de Oficina Bucal

Ainda sem texto.

Praça Pedagógica

Estrutura ao ar livre destinada ao aprendizado em um ambiente diferenciado e ao redor da natureza.